A maioria da sociedade se afasta, critica ou simplesmente não busca a Doutrina Espírita por falta de conhecimento, chega a acreditar que em suas casas realizam-se trabalhos cujas finalidades é o interesse mudano de cada um de nós. A casa Espírita Kardecista é a casa de Deus aonde seus filhos sob a sua proteção e a ejede do Nosso Irmão Maior Jesus Cristo, direcionados pelos trabalhadores da vossa Santa Seara, recebem, assistem, auxiliam, orientam, esclarecem e confortam a todos aqueles que a buscam; independentimente da cor, raça ou religião. Nela se encontra apenas a conscientização de que " dai de graça o que de graça recebeste". É o pronto socorro de assistência e amparo aos aflitos e nescessitados de toda espécie, quer da vida material, quer do plano espiritual. Nada se cobra nem se exige, apenas se agradece pela oportunidade que o Nosso Pai Maior nos proporciona para que possamos aprender os seus Santos Ensinamentos pondo em prática o que o Mestre Jesus Cristo nos ensina: " Amai à Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a tí mesmo". Nada nela se realiza fora dos princípios do Mestre Jesus sem a orientação daqueles que espiritualmente a direciona. Seus trabalhadores materiais são apenas instrumentos necessitados que da oportunidade recebida agradecem ao Pai para que aprendam a servir sem olhar a quem e sem esperar recompensa. Muitos de vós, por não conhecerem a sua essência, não vos permites a oportunidade para que também sejais merecedores desta LUZ que nos ajuda a conhecer melhor a nós mesmos como filhos imperfeitos que somos e que ainda precisamos muito lutar para galgarmos um espaço à direita do Pai, aonde obteremos uma vida feliz sem dor e sem sofrimento. QUE DEUS NOS ABENÇÕE!!!

Passe Virtual- CLIQUE PARA TOMÁ-LO




RECEBA UM PASSE......Eleve o pensamento ao alto pedindo que Deus abençoe o teu lar, que a saúde sua e de seus familiares seja restabelecida... Momento de oração...

Casa Espirita Chico Xavier

href="http://chicoxavierce.blogspot.com.br/">

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O PODER DO PENSAMENTO




Bons e Maus Pensamentos


Estudando o assunto relacionado com a influência oculta dos Espíritos em nossos pensamentos e atos, na questão 467 de O Livro dos Espíritos (Ed.FEB), Allan Kardec pergunta:
Pode o homem eximir-se da influência dos Espíritos que procuram arrastá-lo ao mal?
E os Espíritos superiores respondem:
“Pode, visto que tais Espíritos só se apegam aos que, pelos seus desejos, os chamam, ou aos que, pelos seus pensamentos, os atraem”.
Em seguida, na questão 469, indaga:
Por que meio podemos neutralizar a influência dos maus Espíritos?, recebendo a seguinte resposta:
“Praticando o bem e pondo em Deus toda a vossa confiança, repelireis a influência dos Espíritos inferiores e aniquilareis o império que desejem ter sobre vós. Guardai-vos de atender às sugestões dos Espíritos que vos suscitam maus pensamentos, que sopram a discórdia entre vós outros e que vos insuflam as paixões más. [...]
Observa-se, com base neste diálogo de Allan Kardec com os Espíritos superiores, que a causa dos problemas decorrentes da influência dos Espíritos em nossas vidas está em nós mesmos. E a solução desses problemas, também. Depende, apenas, do pensamento correto e da atitude adequada que nos cabe adotar.
Quando soubermos direcionar o nosso pensamento sempre no sentido da prática do bem, cultivando permanentemente a fraternidade, o amor ao próximo, o respeito ao nosso semelhante e o propósito sincero de nos aprimorar cada vez mais, intelectual e moralmente, estaremos – pela lei de afinidade que rege o relacionamento entre Espíritos encarnados e desencarnados –, atraindo a presença dos Espíritos superiores e bons e afastando os Espíritos inferiores e maus.
É exatamente em razão desta realidade que Jesus asseverou em seu Evangelho:
“Vigiai e orai, para não cairdes em tentação”. (Marcos, 14:38.)




Reformador, FEB, outubro 2008

Nenhum comentário: