A maioria da sociedade se afasta, critica ou simplesmente não busca a Doutrina Espírita por falta de conhecimento, chega a acreditar que em suas casas realizam-se trabalhos cujas finalidades é o interesse mudano de cada um de nós. A casa Espírita Kardecista é a casa de Deus aonde seus filhos sob a sua proteção e a ejede do Nosso Irmão Maior Jesus Cristo, direcionados pelos trabalhadores da vossa Santa Seara, recebem, assistem, auxiliam, orientam, esclarecem e confortam a todos aqueles que a buscam; independentimente da cor, raça ou religião. Nela se encontra apenas a conscientização de que " dai de graça o que de graça recebeste". É o pronto socorro de assistência e amparo aos aflitos e nescessitados de toda espécie, quer da vida material, quer do plano espiritual. Nada se cobra nem se exige, apenas se agradece pela oportunidade que o Nosso Pai Maior nos proporciona para que possamos aprender os seus Santos Ensinamentos pondo em prática o que o Mestre Jesus Cristo nos ensina: " Amai à Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a tí mesmo". Nada nela se realiza fora dos princípios do Mestre Jesus sem a orientação daqueles que espiritualmente a direciona. Seus trabalhadores materiais são apenas instrumentos necessitados que da oportunidade recebida agradecem ao Pai para que aprendam a servir sem olhar a quem e sem esperar recompensa. Muitos de vós, por não conhecerem a sua essência, não vos permites a oportunidade para que também sejais merecedores desta LUZ que nos ajuda a conhecer melhor a nós mesmos como filhos imperfeitos que somos e que ainda precisamos muito lutar para galgarmos um espaço à direita do Pai, aonde obteremos uma vida feliz sem dor e sem sofrimento. QUE DEUS NOS ABENÇÕE!!!

Passe Virtual- CLIQUE PARA TOMÁ-LO




RECEBA UM PASSE......Eleve o pensamento ao alto pedindo que Deus abençoe o teu lar, que a saúde sua e de seus familiares seja restabelecida... Momento de oração...

Casa Espirita Chico Xavier

href="http://chicoxavierce.blogspot.com.br/">

sábado, 31 de outubro de 2009

LAR FABIANO DE CRISTO ( ITAPETIM - PE )



O lar Espírita Fabiano de Cristo, adeso à Federação Espírita Pernambucana foi fundado na nossa Itapetim no ano de 1994, tendo como sua fundadora a irmã Maria de Lourdes Costa. Tem o seu Estatuto como creche, orfanato e abrigo de idosos. Apesar de muitas dificuldades encontradas na nossa região por ainda não conhecerem essa luz que é a Doutrina Espírita, sofre por ignorância, falta de compreensão e entendimento das suas tarefas desempenhadas. Graças à Deus lutou vencendo com o amparo de Jesus os preconceitos e conseguiu desenvolver suas humildes tarefas de amor e fraternidade junto ao seu próximo. Tinha aproximadamente mil famílias carentes e necessitadas que recebiam desta humilde casa o amparo, a ajuda e a orientação de que tanto necessitavam para amenizar uma vida sofrida. Esta Casa também auxiliava através dos Obreiros Iluminados do Pai que utilizavam dos seus instrumentos simples e humildes materiais, estendendo assistência na Alfabetização e Evangelização Infanto-Juvenil. Oferecia assistência as gestantes, em orientação e ajuda nos enxovais de bebês, através de campanhas realizadas. Na parte de Doutrinação, tínhamos:


* Reuniões públicas: Evangelho Segundo o Espiritismo, Livro dos médiuns, Livro dos Espíritos.


Atendia a zona rural e urbana com problemas obsessivos através do tratamento realizado na própria casa. Quando Graças a Deus e a Assistência dos bons Espíritos, milhares de seus filhos que à esta casa chegavam aflitos e necessitados, independentemente da cor, raça e religião, recebiam do Pai Maior o consolo às suas aflições, saindo Dalí mais confortados e fortificados para a luta do melhoramento interior e muitas vezes alcançando também, dependendo do seu merecimento e esforço, a cura para seu males físicos. Esclarecemos que não é a casa espírita que nos cura. Ela é o instrumento de aprendizado, conforto, consolo, amparo para todos nós. A cura dos nossos males vai depender de nós mesmos. A medida que nos melhoramos, nos aperfeiçoamos dentro da lei de Deus, vamos adquirindo uma vida sem dor e sem sofrimento. Atualmente, a nossa querida Fabiano de Cristo sofre ainda as conseqüências das nossas incompreensões de não conhecê-la como devemos, pelos nossos preconceitos à ela não procuramos e por isso deixamos de aproveitar a oportunidade que Deus nos proporciona para ajudar a nós mesmos, pois assim nos afirma Jesus: "quando acendermos uma luz somos os primeiros a sermos iluminados". E muito de nós sabemos e temos o conhecimento das nossas necessidades, mas ainda por nos envergonharmos de buscar atendimento à elas, saímos até daqui, e vamos buscá-la lá fora, aonde ninguém nos conhece. Levamos conosco milhares de doações para serem doadas em outras regiões, quando aqui bem perto de nós há tantos necessitados precisando da nossa mão fraterna e amiga.


Permita o Senhor que possamos ainda no final desta década abrirmos a nossa consciência em benefício de nós mesmo. E que a nova geração que ingressa no plano terra, precisamente na nossa pequenina Itapetim tenha consigo a conscientização das suas verdadeiras necessidades para que possam lutar mais pelos verdadeiros bens ,os quais levaremos conosco para a ETERNIDADE. Que o Nosso Pai nos abençoe .

ATUAL  SEDE DO LAR FABIANO DE CRISTO


2 comentários:

Clélio José disse...

vocês estão de parabéns pelo trabalho realizado em itapetim,não só no plano espiritual mas também, a todos que necessitam na terra!!!!!!!!!!

Clélio José disse...

FAÇA DA "FORÇA ETERNA" A "SUA FORÇA"

No seu interior existe a " Natureza Divina" da qual você é o canal de expressão. A"NATUREZA DIVINA" que se aloja em seu interior conhece por si mesma o que, quando, e como deve fazer.Por isso, não é necessário você ficar desesperado, tentando resolver as coisas somente com a inteligência cerebral. ZEFINHA de ITAPETIM PE