A maioria da sociedade se afasta, critica ou simplesmente não busca a Doutrina Espírita por falta de conhecimento, chega a acreditar que em suas casas realizam-se trabalhos cujas finalidades é o interesse mudano de cada um de nós. A casa Espírita Kardecista é a casa de Deus aonde seus filhos sob a sua proteção e a ejede do Nosso Irmão Maior Jesus Cristo, direcionados pelos trabalhadores da vossa Santa Seara, recebem, assistem, auxiliam, orientam, esclarecem e confortam a todos aqueles que a buscam; independentimente da cor, raça ou religião. Nela se encontra apenas a conscientização de que " dai de graça o que de graça recebeste". É o pronto socorro de assistência e amparo aos aflitos e nescessitados de toda espécie, quer da vida material, quer do plano espiritual. Nada se cobra nem se exige, apenas se agradece pela oportunidade que o Nosso Pai Maior nos proporciona para que possamos aprender os seus Santos Ensinamentos pondo em prática o que o Mestre Jesus Cristo nos ensina: " Amai à Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a tí mesmo". Nada nela se realiza fora dos princípios do Mestre Jesus sem a orientação daqueles que espiritualmente a direciona. Seus trabalhadores materiais são apenas instrumentos necessitados que da oportunidade recebida agradecem ao Pai para que aprendam a servir sem olhar a quem e sem esperar recompensa. Muitos de vós, por não conhecerem a sua essência, não vos permites a oportunidade para que também sejais merecedores desta LUZ que nos ajuda a conhecer melhor a nós mesmos como filhos imperfeitos que somos e que ainda precisamos muito lutar para galgarmos um espaço à direita do Pai, aonde obteremos uma vida feliz sem dor e sem sofrimento. QUE DEUS NOS ABENÇÕE!!!

Passe Virtual- CLIQUE PARA TOMÁ-LO




RECEBA UM PASSE......Eleve o pensamento ao alto pedindo que Deus abençoe o teu lar, que a saúde sua e de seus familiares seja restabelecida... Momento de oração...

Casa Espirita Chico Xavier

href="http://chicoxavierce.blogspot.com.br/">

domingo, 8 de novembro de 2009

ALGUMAS TAREFAS DA CASA ESPÍRITA



EVANGELHO NO LAR


Jesus nos disse: Quando dois ou mais se reunirem em meu nome eu estarei presente. É pois de grande importância o culto do evangelho no lar, momentos que se traduzem em paz e harmonia para todos os presentes quer os do plano físico ou do plano espiritual. Façamos desta orientação uma pratica semanal.


1. Escolha o dia de sua preferência. Sugerimos um dia de fácil memorização, por exemplo, segunda ou sexta-feira. 2. Escolha um aposento silencioso e agradável da casa, de preferência a sala de jantar, e que esteja com os aparelhos eletro-eletrônicos desligados. 3. Coloque uma jarra com água sobre a mesa, para fluidificação. Na falta dessa podem ser utilizados copos, qualquer um, em número correspondente aos integrantes do Evangelho. 4. Sentar-se à mesa sem alarde e sem barulho. 5. Fazer a prece de abertura, a que toque mais fundamente o sentimento familiar. Pode ser uma prece pronta ou uma prece espontânea, o importante é, repetimos, o sentimento da fé e a confiança na Proteção Divina. 6. Após, fazer uma leitura breve de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Comentar com palavras próprias o trecho lido. No início poderá existir certa timidez mas, com o correr do tempo, os comentários surgirão espontaneamente pois que os Espíritos amigos estarão auxiliando na compreensão dos textos selecionados. 7. Os demais integrantes poderão tecer comentários também, caso o desejem, mesmo que estes levem a assuntos pessoais e/ou a diálogos, naturalmente que sempre pertinentes ao tema em foco. O Evangelho no Lar é antes de tudo uma reunião de Espíritos reencarnados no mesmo ambiente, buscando através da prece, da elevação de pensamentos e do diálogo fraterno, o amparo e o auxílio do Mais Alto para seus problemas e necessidades. Não deve ser jamais solene ou ritualístico, com palavras e movimentos decorados a lembrar missas e demais cultos. 8. Para incentivar a participação dos filhos ou demais membros, com exceção do pequeninos, é conveniente pedir que leiam mensagens espíritas, para reflexão do grupo. Incentivar também, com carinho, o comentário após a leitura. Sugerimos aqui os livros Fonte Viva e/ou Pão Nosso, de Emmanuel, Agenda Cristã e/ou Sinal Verde, de André Luiz. 9. Proferir a prece de encerramento e rogar, como exemplo, pela paz, harmonia, saúde e felicidade dos membros da reunião e de todos com os quais convivem. Desejando, rogar também pelos doentes, desamparados e infelizes da Terra. Por último, pedir a bênção de Deus para os familiares desencarnados, sem temor. A lembrança da prece alegra e pacifica os que partiram. 10. É completamente desaconselhável qualquer manifestação mediúnica durante o Evangelho no Lar. 11. Servir, após a prece de encerramento, a água fluidificada. 12. Tempo: o necessário para a família. Sugerimos uma reunião de 15 a 30 minutos. Música: sim, se for do agrado de todos. Sugerimos música


instrumental, em volume baixo. (Elaborado pelo Instituto André Luiz)



Luz no Lar


Organizemos o nosso agrupamento doméstico do Evangelho. O Lar é o coração do organismo social. Em casa, começa nossa missão no mundo. Entre as paredes do templo familiar, preparamo-nos para a vida com todos. Seremos, lá fora, no grande campo da experiência pública, o prosseguimento daquilo que já somos na intimidade de nós mesmos. Fujamos à frustração espiritual e busquemos no relicário doméstico o sublime cultivo dos nossos ideais com Jesus. O Evangelho foi iniciado na Manjedoura e demorou-se na casa humilde e operosa de Nazaré, antes de espraiar-se pelo mundo. Sustentemos em casa a chama de nossa esperança, estudando a Revelação Divina, praticando a fraternidade e crescendo em amor e sabedoria, porque, segundo a promessa do Evangelho Redentor, "onde estiverem dois ou três corações em Seu Nome", aí estará Jesus, amparando-nos para a ascensão à Luz Celestial, hoje, amanhã e sempre. Francisco Cândido Xavier. Da obra: Luz no Lar. Ditado pelo Espírito Scheilla. FEB.






_________________________________________________________________________________




CAMPANHA DO QUILO



" OS MÉDIUNS DO ALIMENTO "








"CAMPANHA DO QUILO
ENTRE AMIGOS"
"Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedastes; estava nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; preso e fostes ver-me. Então perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? Em verdade vos afirmo que sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" (Mateus, 25 de 35 a 40).






__________________________________________________________________________________






TRATAMENTO ESPIRITUAL


Realizada a consulta na Casa Espírita, o tratamento será indicado pelos Irmãos Espirituais. Geralmente acompanhado de:


* Evangelização: Aonde devemos comparecer no mínimo, a uma reunião do Evangelho, que nos proporcionará a nossa evangelização e a dos Irmãos Desencarnados enfermos que por ventura nos acompanham.


* Desobssessão: Será realizada com a presença ou não do paciente a casa espírita, objetivando a doutrinação do Irmão Desencarnado.


* Passe: Reposição das energias benéficas e salutares.


* Água Fluidificada: Medicamento colocado pelos Irmãos Espirituais de acordo com a nossa enfermidade. Deverá ser levada ao Cento Espírita para ser fluidificada no decorrer da Reunião Evangélica. Deverá ser tomada com a indicação dos Irmãos Espirituais e não ser oferecida à outras pessoas, pois a medicação colocada será de acordo com cada enfermidade. Somente o paciente deverá ingerí-la


* Cirurgias Espirituais: Dependendo da enfermidade, caso seja necessário, será indicada pelos Irmãos Espirituais, isto acontecendo será orientado quanto ao seu procedimento.


Cada caso é um caso a ser avaliado pelos Irmãos Espirituais e ditado receituário, aconselhável para o enfermo que deverá seguir a risca as orientações recebidas pelos Espíritos através de um médium de consulta.
O conselho da Espiritualidade é que nenhum caso de doença deixe de ser acompanhado de um médico material, visto que ocupamos no momento um corpo material que nos serve de abrigo ao nosso espírito. E como nos ensina o mestre Jesus "CUIDAI BEM DO CORPO E DA ALMA". A nossa saúde física, mental e espiritual depende de nós mesmos. A Casa Espírita não nos cura. É o intercâmbio para adquirirmos novos hábitos de vida, ajudando-nos a nos conhecer melhor, fortificando-nos para a busca à nossa reforma interior, possibilitando-nos o aprendizado a LEI DO AMOR, a única que nos proporciona um futuro sem dor e sem sofrimento.


A Evangelização é o ponto fundamental para a reforma do ser; o Renascer do homem novo do amanhã.


Busquemos a Paz e a Paz nos será dada, mediante as nossas ações diante a nossa vida. A cura dos nossos males nos será proporcionada a medida que busquemos AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISA E AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS. Este é o Maior Mandamento. "Façais aos outros aquilo que gostaria que vos fosse feito". Eis a regra para que se cumpra a lei de Deus.




Que Deus nos abençõe, Hoje, Agora e por todo sempre.


UM ESPIRITO AMIGO


_______________________________________________________________________________




ÁGUA FLUIDIFICADA






“E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria por ser meu discípulo, em verdade vos digo que, de modo algum, perderá o seu galardão”.


Jesus (Mateus, 10:42)


Meu amigo, quando Jesus se referiu à benção do copo de água fria, em seu nome, não apenas se reportava à compaixão rotineira que sacia a sede comum. Detinha-se o Mestre no exame de valores espirituais mais profundos.
A água é dos corpos o mais simples e receptivo da terra. É como que a base pura, em que a medicação do Céu pode ser impressa, através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma, embora em processo invisível aos olhos mortais. A prece intercessora e o pensamento de bondade representam irradiações de nossas melhores energias.
A criatura que ora ou medita exterioriza poderes, emanações e fluidos que, por enquanto, escapam à análise da inteligência vulgar e a linfa potável recebe a influência, de modo claro, condensando linhas de força magnética e princípios elétricos, que aliviam e sustentam, ajudam e curam.
A fonte que procede do coração da Terra é a rogativa que flui no imo d’alma, quando se unem na difusão do bem, operam milagres.
O Espírito que se eleva na direção do céu é antena viva, captando potências da natureza superior, podendo distribuí-las em benefício de todos os que lhe seguem a marcha.
Ninguém existe órfão de semelhante amparo. Para auxiliar a outrem e a si mesmo, bastam a boa vontade e a confiança positiva.
Reconheçamos, pois, que o MESTRE, quando se referiu à água simples, doada em nome da sua memória, reportava-se ao valor real da providência, em benefício da carne e do espírito, sempre que estacionem através de zonas enfermiças. Se desejas, portanto, o concurso dos Amigos Espirituais, na solução de tuas necessidades fisiológicas ou dos problemas de saúde e equilíbrio dos companheiros, coloca o teu recipiente de água cristalina, à frente de tuas orações, espera e confia. O orvalho do PLANO DIVINO magnetizará o liquido, com raios de amor, em forma de bênção, e estarás, então, consagrando o sublime ensinamento do copo de água pura, abençoado nos Céus.



COMO LEVAR A ÁGUA PARA SER FLUIDIFICADA :



DEVERÁ SER LEVADA EM UMA GARRAFA COM O NOME DO PACIENTE. NÃO DEVERÁ SER UTILIZADA A ÁGUA GELADA NEM SER COLOCADA NO REFRIGERADOR APÓS A FLUIDIFICAÇÃO. SERÁ TOMADA CONFORME A ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL.






__________________________________________________________________________________





REGRESSÃO DE MEMÓRIA

A Regressão de Memória nas casa Espíritas só são realizadas nos casos de extremas necessidades.Não se realiza por simples curiosidade como por exemplo:para tomarmos conhecimento de quem fomos em vidas passadas,pois já recebemos do Nosso Pai a misericórdia do esquecimento momentâneo ,para que possamos dar início a uma nova vida na matéria resgatando nossos débitos do passado, aprendendo a perdoar nossos inimigos vivendo lado a lado com eles no mesmo lar ou ainda na nossa grande família . Quando é necessário a realização,o processo utilizado é o de Bezerra de Menezes(espírito) aonde os irmãos espirituais a realizam, pois só teremos conhecimento do que nos for permitido pelo nosso guia e sob a proteção espiritual.Nem tudo nos é dado o direito de sabermos , pois não temos preparação para isso,de outra forma, poderá nos trazer consequência desfavoráveis. Que Deus nos abençoe...


__________________________________________________________________________________
PASSE
Reposição de energias que ajudará no tratamento. É necessário que estejamos receptivos para que possamos absorver as energias do alto.A sintonia com o Pai neste momento é indispensável tanto do médium ,como também do enfermo que está sendo atendido no momento."FAZ A TUA PARTE QUE OS CÉUS TE AJUDARÁ"

                 __________________________________________________________________________________





CIRURGIA ESPIRITUAL


São realizadas normalmente a distância e/ou na própia Casa de Oração sobre toda a orientação espiritual.Dia e hora será estabelecidos , dependendo da disciplina da casa.Neste dia teremos uma série de restrições para que posamos facilitar a intervenção dos nossos queridos Irmãos da Espiritualidade Superior.




_________________________________________________________________________________
OBSESSÕES-DIVALDO FRANCO





DESOBSSESSÃO


Esse tratamento, é realizado na casa espírita e/ou a distância. Ajuda, esclarecimento, orientação dentro dos princípios Evangélicos do Mestre Jesus aos irmãos desencarnados. A CURA DAS OBSESSÕES SÓ SE REALIZA MEDIANTE A NOSSA REFORMA - ÍNTIMA: MUDANÇA EM NOSSA MANEIRA DE SER, PENSAR E AGIR. O AMOR É A FONTE PRIMORDIAL PARA A CURA DOS NOSSOS MALES.



_________________________________________________________________________________
EVANGELIZAÇÃO
Comparecimento pelo menos a uma reunião Evangélica na Casa Espírita.Somente o EVANGELHO DO MESTRE MAIOR JESUS CRISTO, será o guia de orientação perfeita para que possamos descobrir em nós mesmos a necessidade de mudanças em nossas atitudes.Indo às reuniões Evangélicas,não só obteremos a força para nos reformarmos ,mas estamos aprendendo a exercitar em nós a misericordiosa VIRTUDE: a CARIDADE , pois sem ela não obteremos a Salvação"Paulo de Tarso".Conosco levaremos nossos companheiros de jornada.,que estão ao nosso lado também necessitados do aprendizado como nós. Juntos nos Evangelizamos aprendemos a amar,perdoar e juntos seguiremos à eterna felicidade.SÓ DEPENDE DE NÓS, ninguém fará por nós, nem o PAI, pois quer que cheguemos à ELE através dos nossos
própiosesforços.Que Deus nos Abençoe


 Cuidar do corpo e do espírito



EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITÍSMO

 Consistirá na maceração do corpo a perfeição moral? Para resolver essa questão, apoiar-me-ei em princípios elementares e começarei por demonstrar a necessidade de cuidar-se do corpo que, segundo as alternativas de saúde e de enfermidade, influi de maneira muito importante sobre a alma, que cumpre se considere cativa da carne. Para que essa prisioneira viva, se expanda e chegue mesmo a conceber as ilusões da liberdade, tem o corpo de estar são, disposto, forte. Façamos uma comparação: Eis se acham ambos em perfeito estado; que devem fazer para manter o equilíbrio entre as suas aptidões e as suas necessidades tão diferentes? Inevitável parece a luta entre os dois e difícil achar-se o segredo de como chegarem ao equilíbrio.

Dois sistemas se defrontam: o dos ascetas, que tem por base o aniquilamento do corpo, e o dos materialistas, que se baseia no rebaixamento da alma. Duas violências quase tão insensatas uma quanto a outra. Ao lado desses dois grandes partidos, formiga a numerosa tribo dos indiferentes que, sem convicção e sem paixão, são mornos no amar e econômicos no gozar. Onde, então, a sabedoria? Onde, então, a ciência de viver? Em parte alguma; e o grande problema ficaria sem solução, se o Espiritismo não viesse em auxílio dos pesquisadores, demonstrando-lhes as relações que existem entre o corpo e a alma e dizendo-lhes que, por se acharem em dependência mútua, importa cuidar de ambos. Amai, pois, a vossa alma, porém, cuidai igualmente do vosso corpo, instrumento daquela. Desatender as necessidades que a própria Natureza indica, é desatender a lei de Deus. Não castigueis o corpo pelas faltas que o vosso livre-arbítrio o induziu a cometer e pelas quais é ele tão responsável quanto o cavalo mal dirigido, pelos acidentes que causa. Sereis, porventura, mais perfeitos se, martirizando o corpo, não vos tornardes menos egoístas, nem menos orgulhosos e mais caritativos para com o vosso próximo? Não, a perfeição não está nisso: está toda nas reformas por que fizerdes passar o vosso Espírito. Dobrai-o, submetei-o, humilhai-o, mortificai-o: esse o meio de o tornardes dócil à vontade de Deus e o único de alcançardes a perfeição. Jorge, Espírito Protetor. (Paris, 1863.)



CROMOTERAPIA
É o tratamento para"o corpo físico" realizado através de projeções de luzes que irá aliviar as dores e doenças de acordo com a fé e o merecimento de cada um.

2 comentários:

Personal-Mente disse...

Boa Tarde
Meu nome é Márcia Kinas Parapsicologa
A materia sobre Regressão de Memória que está postada mostra uma imagem que tem direitos autorais. Por gentiza favor trocar a imagem que diz respeito a minha imagem e do meu filho.
Grata pela atenção

Beth Piancó disse...

Minha querida irmã muito grata pela gentileza de a mim se dirigir com compreensão.Peço mil desculpas por ter usado a sua foto e a do seu filho não tive a intenção de prejudicá-la.Muito grata pela sua visita ao meu Blog.Meu único objetivo é divulgar a Doutrina Espírita como Luz que esclarece a nossa vida.Que Deus lhe abençoe.Fique com Maria Nossa Mãe que Ela proteja o seu lar.Beijos