A maioria da sociedade se afasta, critica ou simplesmente não busca a Doutrina Espírita por falta de conhecimento, chega a acreditar que em suas casas realizam-se trabalhos cujas finalidades é o interesse mudano de cada um de nós. A casa Espírita Kardecista é a casa de Deus aonde seus filhos sob a sua proteção e a ejede do Nosso Irmão Maior Jesus Cristo, direcionados pelos trabalhadores da vossa Santa Seara, recebem, assistem, auxiliam, orientam, esclarecem e confortam a todos aqueles que a buscam; independentimente da cor, raça ou religião. Nela se encontra apenas a conscientização de que " dai de graça o que de graça recebeste". É o pronto socorro de assistência e amparo aos aflitos e nescessitados de toda espécie, quer da vida material, quer do plano espiritual. Nada se cobra nem se exige, apenas se agradece pela oportunidade que o Nosso Pai Maior nos proporciona para que possamos aprender os seus Santos Ensinamentos pondo em prática o que o Mestre Jesus Cristo nos ensina: " Amai à Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a tí mesmo". Nada nela se realiza fora dos princípios do Mestre Jesus sem a orientação daqueles que espiritualmente a direciona. Seus trabalhadores materiais são apenas instrumentos necessitados que da oportunidade recebida agradecem ao Pai para que aprendam a servir sem olhar a quem e sem esperar recompensa. Muitos de vós, por não conhecerem a sua essência, não vos permites a oportunidade para que também sejais merecedores desta LUZ que nos ajuda a conhecer melhor a nós mesmos como filhos imperfeitos que somos e que ainda precisamos muito lutar para galgarmos um espaço à direita do Pai, aonde obteremos uma vida feliz sem dor e sem sofrimento. QUE DEUS NOS ABENÇÕE!!!

Passe Virtual- CLIQUE PARA TOMÁ-LO




RECEBA UM PASSE......Eleve o pensamento ao alto pedindo que Deus abençoe o teu lar, que a saúde sua e de seus familiares seja restabelecida... Momento de oração...

Casa Espirita Chico Xavier

href="http://chicoxavierce.blogspot.com.br/">

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

HOSPITAL ESPÍRITA FABIANO DE CRISTO-RJ


Dados:

Razão Social: Hospital Espírita Fabiano de Cristo

CNPJ: 69.127.678/0001-36

Endereço: Rua Canario, 500 / 600 - Portal de Laranjeiras

Cidade: Caieiras CEP: 07700-000

Telefone: (11) 4441-3031

E-mail:
hefc@hefc.org.br // afc@hefc.org.br

Home Page na Internet: http://www.hefc.org.br/

Formas de Atendimento
O Hospital Espírita Fabiano de Cristo é um hospital que presta atendimento gratuito de retaguarda para pessoas portadoras da doença do câncer, pertencentes às famílias de baixa renda e em carência social.

Tipos de Tratamento
O Ambulatório Fabiano de Cristo é a primeira unidade em funcionamento que há seis anos presta atendimento com: Clínico Geral, Ortopedia, Pediatria, Psicologia, Fisioterapia, Farmácia Comunitária e Serviço Social.

TRATAMENTO ESPIRITUAL:
O Hospital Espírita Fabiano de Cristo nasceu do trabalho voluntário de um grupo de amigos espíritas, atualmente atende à todas as pessoas sem distinção de cor, raça, sexo ou credo.

Histórico da Entidade
Há 34 anos atrás no Núcleo Espírita Cristão um grupo de voluntários chamado SOL (Serviço Ostensivo da Luz) realizava um trabalho assistencial junto a enfermos em convalescença e carência social, notando a grande dificuldade que esses enfermos tinham para se recuperar, em decorrência da situação socio-econômica, principalmente por habitar em áreas insalubres, como favelas e cortiços, em condições precárias, ou por não terem nenhum tipo de moradia, diante disso surgiu a idéia de se criar um espaço para abrigar e cuidar de pessoas em tais condições.          


  Recebimento de contribuíções:Banco Bradesco Ag.501-0

C/C93110-1 ou

Banco Itaú Ag.00C/C02913

Nenhum comentário: