A maioria da sociedade se afasta, critica ou simplesmente não busca a Doutrina Espírita por falta de conhecimento, chega a acreditar que em suas casas realizam-se trabalhos cujas finalidades é o interesse mudano de cada um de nós. A casa Espírita Kardecista é a casa de Deus aonde seus filhos sob a sua proteção e a ejede do Nosso Irmão Maior Jesus Cristo, direcionados pelos trabalhadores da vossa Santa Seara, recebem, assistem, auxiliam, orientam, esclarecem e confortam a todos aqueles que a buscam; independentimente da cor, raça ou religião. Nela se encontra apenas a conscientização de que " dai de graça o que de graça recebeste". É o pronto socorro de assistência e amparo aos aflitos e nescessitados de toda espécie, quer da vida material, quer do plano espiritual. Nada se cobra nem se exige, apenas se agradece pela oportunidade que o Nosso Pai Maior nos proporciona para que possamos aprender os seus Santos Ensinamentos pondo em prática o que o Mestre Jesus Cristo nos ensina: " Amai à Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a tí mesmo". Nada nela se realiza fora dos princípios do Mestre Jesus sem a orientação daqueles que espiritualmente a direciona. Seus trabalhadores materiais são apenas instrumentos necessitados que da oportunidade recebida agradecem ao Pai para que aprendam a servir sem olhar a quem e sem esperar recompensa. Muitos de vós, por não conhecerem a sua essência, não vos permites a oportunidade para que também sejais merecedores desta LUZ que nos ajuda a conhecer melhor a nós mesmos como filhos imperfeitos que somos e que ainda precisamos muito lutar para galgarmos um espaço à direita do Pai, aonde obteremos uma vida feliz sem dor e sem sofrimento. QUE DEUS NOS ABENÇÕE!!!

Passe Virtual- CLIQUE PARA TOMÁ-LO




RECEBA UM PASSE......Eleve o pensamento ao alto pedindo que Deus abençoe o teu lar, que a saúde sua e de seus familiares seja restabelecida... Momento de oração...

Casa Espirita Chico Xavier

href="http://chicoxavierce.blogspot.com.br/">

terça-feira, 27 de setembro de 2011

DA NOSSA PEQUENA FAMÍLIA ESTENDEREMOS À FAMÍLIA UNIVERSAL!


— Os pequenos grupos familiares reunidos em casa, onde se estuda e aprende o Evangelho, Ranieri — disse o bom amigo [Chico Xavier], certo dia — são a sementeira cristã. Os Centros Espíritas e as pregações públicas são a lavoura! Lá fora, pregamos o que aprendemos no aconchego das pequenas reuniões espirituais instaladas aqui ou ali.
            — Jesus, de vez em quando — afirmou ainda ele —, ia orar no Horto e buscava a solidão. Outras vezes se fazia acompanhar de alguns amigos ou se reunia com os doze para dar-lhes instruções... Depois saía para a pregação às multidões.
            Esse assunto veio à baila porque alguém dissera que era contra as reuniões espíritas dentro de casa. Que os espíritas deveriam ir para os Centros Espíritas.
            Nós afirmávamos que as conversões, as transformações nunca se fazem nos Centros, muito raro. Que em reuniões privadas se consegue muito. Há criaturas que se envergonham, inicialmente, de entrar num Centro Espírita antes de compreenderem a Doutrina. A uma casa de um amigo, vão. É lógico que o espírita deve ir pelo menos uma ou duas vezes por semana ao Centro para receber e para prestigiar ou para dar de si o que Deus lhe concedeu. Também nos tempos da Igreja Primitiva os cristãos se reuniam nas casas de alguns irmãos. Assim, vemos Paulo em suas cartas dizendo: Recomende-me aos irmãos da Igreja que se reunem na casa de Rhode...
            A Igreja que se reunia na Casa de Rhode era o grupo cristão que ali fazia suas orações e ouvia a Espiritualidade. E a Igreja Primitiva nasceu nesses lares onde os apóstolos permaneciam por algum tempo. A sementeira e a lavoura.
            Fortalecidos na sementeira, na intimidade de algumas poucas almas e corações, partimos com a charrua para a grande lavoura do mundo onde o sofrimento, a dor, o desespero e a incompreensão esperam a nossa palavra como água pura e cristalina que caísse do Céu...

Livro:   Recordações de Chico Xavier
R. A. Ranieri
LAKE - Livraria Allan Kardec Editora


Para mudar o mundo é preciso mudar a si mesmo.

Projeto Saber e Mudar

Nenhum comentário: