A maioria da sociedade se afasta, critica ou simplesmente não busca a Doutrina Espírita por falta de conhecimento, chega a acreditar que em suas casas realizam-se trabalhos cujas finalidades é o interesse mudano de cada um de nós. A casa Espírita Kardecista é a casa de Deus aonde seus filhos sob a sua proteção e a ejede do Nosso Irmão Maior Jesus Cristo, direcionados pelos trabalhadores da vossa Santa Seara, recebem, assistem, auxiliam, orientam, esclarecem e confortam a todos aqueles que a buscam; independentimente da cor, raça ou religião. Nela se encontra apenas a conscientização de que " dai de graça o que de graça recebeste". É o pronto socorro de assistência e amparo aos aflitos e nescessitados de toda espécie, quer da vida material, quer do plano espiritual. Nada se cobra nem se exige, apenas se agradece pela oportunidade que o Nosso Pai Maior nos proporciona para que possamos aprender os seus Santos Ensinamentos pondo em prática o que o Mestre Jesus Cristo nos ensina: " Amai à Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a tí mesmo". Nada nela se realiza fora dos princípios do Mestre Jesus sem a orientação daqueles que espiritualmente a direciona. Seus trabalhadores materiais são apenas instrumentos necessitados que da oportunidade recebida agradecem ao Pai para que aprendam a servir sem olhar a quem e sem esperar recompensa. Muitos de vós, por não conhecerem a sua essência, não vos permites a oportunidade para que também sejais merecedores desta LUZ que nos ajuda a conhecer melhor a nós mesmos como filhos imperfeitos que somos e que ainda precisamos muito lutar para galgarmos um espaço à direita do Pai, aonde obteremos uma vida feliz sem dor e sem sofrimento. QUE DEUS NOS ABENÇÕE!!!

Passe Virtual- CLIQUE PARA TOMÁ-LO




RECEBA UM PASSE......Eleve o pensamento ao alto pedindo que Deus abençoe o teu lar, que a saúde sua e de seus familiares seja restabelecida... Momento de oração...

Casa Espirita Chico Xavier

href="http://chicoxavierce.blogspot.com.br/">

terça-feira, 2 de agosto de 2011

NÚCLEO ESPIRITA ASSISTENCIAL PAZ E AMOR


Foto da fachada do Núcleo

O Núcleo Espírita Assistencial "Paz e Amor" é uma casa kardecista, coligada à Federação Espírita do Estado de São Paulo, com sede à Rua Muniz de Souza, 72, no bairro do Cambuci, São Paulo, SP.
Sua fundação ocorreu em 28 dezembro de 1969, tendo sua sede, na ocasião à rua Engenheiro Lauro Penteado, 124, Vila Monumento, na casa de nossa irmã, já desencarnada, Conceição.
A primeira Diretoria foi assim constituída - Presidente: Oscar Camanho, Vice-Presidente: Adriano de Castro Filho, 1º Secretario: Fortunato Bianchi, 2ª Secretaria: Nelzir Inês P. lppolito, 1ª Tesoureira: Ilse Abreu Bassi e 2º Tesoureiro: Samuel R. Lunardi.
O Núcleo "Paz e Amor" iniciava o ano de 1970 como uma Casa Espírita legalmente constituída, mas não parou por aí. Nos fundos da residência de Dona Conceição havia uma pequena casa com dois cômodos e cozinha cujo inquilino estava acabando de entregar. Propôs-se, então, assumir o seu aluguel e, assim, ampliar nossa c

No período em que permaneceu à Rua Engenheiro Lauro Penteado foi possível realizar inúmeras atividades, tais como: o 1º Curso de Educação Mediúnica, o atendimento de irmãos com o P1 e o P2, o Curso de Moral Cristã para as crianças e a Oficina de Costura, que foi inaugurada na residência da Dona llse.
A Assistência Social era constituída de duas campanhas anuais: Natal e Inverno. No Natal eram levados mantimentos e brinquedos para as famílias e crianças que moravam nas olarias da Estrada de Sapopemba (Ribeirão Pires) e no inverno roupas, agasalhos e cobertores para essas mesmas famílias. A Caravana contava com aproximadamente 10 carros. Era um momento de grande alegria para todos.
Foto da biblioteca, da sala de passes e do salão principal do NúcleoEm dezembro de 1976, o Núcleo "Paz e Amor" mudou-se para a Rua Pereira da Nóbrega, 424, ali permanecendo até janeiro de 1983. Depois passou para a casa da Rua Basílio da Cunha, 213, ainda alugada, permanecendo neste local até fevereiro de 1992.
Nesse período sempre houve o desejo de se adquirir uma sede própria e, quando a Diretoria ficou sabendo que uma casa à Rua Muniz de Souza estava para alugar ou vender, fez, então, uma oferta de compra dentro das possibilidades do Núcleo, embora estivesse muito abaixo do valor pedido pelo proprietário. Mas para a felicidade de todos a proposta foi aceita e, no dia 10 de março de 1992, foi feito o registro da sede própria com o endereço atual.
Leia um pouco mais sobre a história da fundação do Núcleo Espírita Assistencial "Paz e Amor" nas reportagens dos informativos de janeiro de 1998 e janeiro de 1999.

Nenhum comentário: