A maioria da sociedade se afasta, critica ou simplesmente não busca a Doutrina Espírita por falta de conhecimento, chega a acreditar que em suas casas realizam-se trabalhos cujas finalidades é o interesse mudano de cada um de nós. A casa Espírita Kardecista é a casa de Deus aonde seus filhos sob a sua proteção e a ejede do Nosso Irmão Maior Jesus Cristo, direcionados pelos trabalhadores da vossa Santa Seara, recebem, assistem, auxiliam, orientam, esclarecem e confortam a todos aqueles que a buscam; independentimente da cor, raça ou religião. Nela se encontra apenas a conscientização de que " dai de graça o que de graça recebeste". É o pronto socorro de assistência e amparo aos aflitos e nescessitados de toda espécie, quer da vida material, quer do plano espiritual. Nada se cobra nem se exige, apenas se agradece pela oportunidade que o Nosso Pai Maior nos proporciona para que possamos aprender os seus Santos Ensinamentos pondo em prática o que o Mestre Jesus Cristo nos ensina: " Amai à Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a tí mesmo". Nada nela se realiza fora dos princípios do Mestre Jesus sem a orientação daqueles que espiritualmente a direciona. Seus trabalhadores materiais são apenas instrumentos necessitados que da oportunidade recebida agradecem ao Pai para que aprendam a servir sem olhar a quem e sem esperar recompensa. Muitos de vós, por não conhecerem a sua essência, não vos permites a oportunidade para que também sejais merecedores desta LUZ que nos ajuda a conhecer melhor a nós mesmos como filhos imperfeitos que somos e que ainda precisamos muito lutar para galgarmos um espaço à direita do Pai, aonde obteremos uma vida feliz sem dor e sem sofrimento. QUE DEUS NOS ABENÇÕE!!!

Passe Virtual- CLIQUE PARA TOMÁ-LO




RECEBA UM PASSE......Eleve o pensamento ao alto pedindo que Deus abençoe o teu lar, que a saúde sua e de seus familiares seja restabelecida... Momento de oração...

Casa Espirita Chico Xavier

href="http://chicoxavierce.blogspot.com.br/">

terça-feira, 16 de novembro de 2010

HOSPITAL PSIQUIÁTRICO ESPÍRITA CAIRBAR SCHUTEL




 
Dados

Razão Social: Hospital Psiquiátrico Espírita Cairbar Schutel

Nome Fantasia: CASA Cairbar Schutel (Centro de Atenção à Saúde e Acolhimento)

CNPJ: 45.271.137/0001-19

Endereço: Avenida Cairbar Schutel, n.º 454

Cidade: CEP: Araraquara/SP – 14.808-362

Telefones: (16) 3322-4466 (PABX) e (16) 3322-5999 (direto)

e-mail: administracao@casacairbar.org.br / rh@casacairbar.org.br

Home Page na Internet: www.casacairbar.org.br

 Formas de Atendimento

Atualmente temos disponibilizados ao SUS 120 leitos que estão divididos entre 32 leitos femininos (transtorno mental e dependência química), 30 leitos psiquiátricos masculino e 36 leitos para dependentes químicos (álcool e drogas) e também 22 moradores. Possuímos 04 leitos disponíveis para convênios com plano de saúde BENEMED (Araraquara), União Operária (Araraquara) e particulares.

Tipos de Tratamento

Nossos assistidos tem acompanhamento médico, psicologia, assistência social, terapeuta ocupacional, educação física além do serviço de enfermagem. Assistência espiritual direta para aqueles que desejam participar das reuniões e também atendimentos à distância.


TRATAMENTO ESPIRITUAL: Os trabalhadores que desenvolvem atividades de assistência neste Hospital são do Centro Espírita Redenção. Segunda-feira: desobsessão para pacientes masculinos e femininos com transtornos mentais. Terça-feira: vibrações. Quarta-feira: assistência espiritual dependentes químicos e transtornos mentais masculinos. Quinta-feira à tarde: assistência espiritual para mentais masculinos. Quinta-feira à noite: assistência espiritual para pacientes femininos. Sexta-feira: desobsessão para dependentes químicos. Domingo: assistência espiritual para moradores.


Histórico da Entidade

Aos dezesseis dias do mês de julho de um mil novecentos e sessenta e sete, foi lavrada a ata de fundação do Hospital Psiquiátrico Espírita "Cairbar Schutel" em reunião ocorrida na sede da União Espírita Paschoal Grossi em Araraquara. Contando com colaboradores de valor como Nelson Fernandes, Roberto Teixeira Gusmão de Andrade, Rafael de Medina, Waldemar Antônio Chrispim, Wallace Leal Rodrigues, Maria Amparo Leal de Andrade, Christovam Panes Júnior, Elpídio de Almeida Campos e Tarso Mazotti, em sua primeira diretoria.


A fundação do Cairbar veio consolidar os anseio do grande benemérito Pedro Celli e um extenso trabalho de observação das necessidades mais imediatas da comunidade de Araraquara e região, levando-se em conta também o movimento de descentralização e humanização do atendimento à saúde mental vigente no estado desde aquela época.

Nenhum comentário: