A maioria da sociedade se afasta, critica ou simplesmente não busca a Doutrina Espírita por falta de conhecimento, chega a acreditar que em suas casas realizam-se trabalhos cujas finalidades é o interesse mudano de cada um de nós. A casa Espírita Kardecista é a casa de Deus aonde seus filhos sob a sua proteção e a ejede do Nosso Irmão Maior Jesus Cristo, direcionados pelos trabalhadores da vossa Santa Seara, recebem, assistem, auxiliam, orientam, esclarecem e confortam a todos aqueles que a buscam; independentimente da cor, raça ou religião. Nela se encontra apenas a conscientização de que " dai de graça o que de graça recebeste". É o pronto socorro de assistência e amparo aos aflitos e nescessitados de toda espécie, quer da vida material, quer do plano espiritual. Nada se cobra nem se exige, apenas se agradece pela oportunidade que o Nosso Pai Maior nos proporciona para que possamos aprender os seus Santos Ensinamentos pondo em prática o que o Mestre Jesus Cristo nos ensina: " Amai à Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a tí mesmo". Nada nela se realiza fora dos princípios do Mestre Jesus sem a orientação daqueles que espiritualmente a direciona. Seus trabalhadores materiais são apenas instrumentos necessitados que da oportunidade recebida agradecem ao Pai para que aprendam a servir sem olhar a quem e sem esperar recompensa. Muitos de vós, por não conhecerem a sua essência, não vos permites a oportunidade para que também sejais merecedores desta LUZ que nos ajuda a conhecer melhor a nós mesmos como filhos imperfeitos que somos e que ainda precisamos muito lutar para galgarmos um espaço à direita do Pai, aonde obteremos uma vida feliz sem dor e sem sofrimento. QUE DEUS NOS ABENÇÕE!!!

Passe Virtual- CLIQUE PARA TOMÁ-LO




RECEBA UM PASSE......Eleve o pensamento ao alto pedindo que Deus abençoe o teu lar, que a saúde sua e de seus familiares seja restabelecida... Momento de oração...

Casa Espirita Chico Xavier

href="http://chicoxavierce.blogspot.com.br/">

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"FILHOS DA LUZ"......

"E A LUZ BRILHA NAS TREVAS,MAS AS TREVAS NÃO A APREENDERAM".(João,1:5.



















A ordem e a plenitude do Universo nos são reveladas à proporção que nos tornamos lúcidos para percebê-las. A mente, quando se expande e capta novos conceitos, jamais volta ao seu tamanho anterior
A vida exterior é retrato plasmado do reino interior; , portanto, nós criamos, com nossas convicções, idéias e pensamentos, o "céu" ou o "inferno" em que vivemos.


Nossa intimidade nos aproxima ou nos afasta das belezas exteriores, por sintonia e atração.
Tudo que nos rodeia foi estimulado por nossa mentalidade, que detalha nossa posição diante do mundo, utilizando crenças e ponto de vista correspondentes à nossa estrutura mental, aos padrões de pensamento, às idéias que usamos para compreender nossa existência e realidade.
A capacidade intelectual/emocional é a matriz- da leitura de mundo e do modo de compreensão- pela qual a pessoa consegue avaliar sua vida interna e externa. Portanto, a a nossa clareza de raciocínio e a nossa capacidade de percepção constituem subprodu tos mentais, emocionais e espirituais de tudo que vivenciamos e adquirimos na vastidão dos tempos.
Certas criaturas são caracterizadas por processos e atividades psicológicas obscuras e empobrecidas; são escravos mentalidade alheia. Sua capacidade de sentir e de agir depende, invariavelmente, do humor das pessoas, pois seu equilíbrio emocional está preso ao estado psíquico dos outros. Passam grande parte do tempo tentando mudar o temperamento daqueles com quem convivem, supondo com isso garantir momentos de paz e satisfação pessoal. São denominadas "reféns emocionais"- ainda não acenderam o própio archote para iluminar a casa mental.
Quando alcançam-mos o conhecimento superior, nosso estado de consciência se amplia e a visão interna é imediantamente iluminada.O que levou o apóstolo João a proclamar "E A LUZ BRILHA NAS TREVAS,MAS AS TREVAS NÃO A APREENDERAM".
Quando tomarmos consciência da capacidade de materializarmos fora o que somos por dentro, compreenderemos que cada um de n´´os vive no mundo de luz ou de trevas que criou para sí. A propósito, h´a tantos mundos quanto o número de pessoas.
O meio ambiente do homem é um espelho onde é refletida sua mentalidade. Jamais enxergaremos algo diferente de nós, visto que nosso interior filtrará dos fatos e dos acontecimentos, iguais para todos, somente aquilo com que temos afinidade
UM MODO DE ENTENDER UMA NOVA FORMA DE VIVER-Francisco do Espírito Santo Neto-Ditado por Hammed

Nenhum comentário: